Menu
Na Hora H!

Pastor é preso por abusar e manter enteada em cárcere privado

A denúncia foi feita pelo irmão da vítima, de 16 anos, que afirmou ter flagrado o homem, de 59 anos, tendo relações sexuais com a garota

Redação Jornal de Brasília

09/03/2023 15h28

Foto: PCGO

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, nessa quarta-feira (08), um pastor acusado de ameaçar, perseguir, violentar sexual e psicologicamente e manter em cárcere privado a enteada, de 14 anos.

A denúncia foi feita pelo irmão da vítima, de 16 anos, que afirmou ter flagrado o homem, de 59 anos, tendo relações sexuais com a garota. Ao questionar a adolescente, o jovem descobriu que o pastor a estuprava há seis anos, sempre que não havia ninguém em casa.

Durante essa semana, os irmãos estavam aos cuidados do padrasto, que não permitia que eles saíssem sozinhos e controlava com quem a menina mantinha contato.

Porém, na manhã da prisão, após o pastor sair de casa, os irmãos procuraram ajuda de um amigo e foram para a delegacia relatar os fatos.

A autoridade policial determinou que a equipe realizasse diligências visando localizar e prender o suspeito, encontrado enquanto chegava em casa. Preliminarmente, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, violência psicológica, stalker e cárcere privado combinado com a Lei Maria da Penha e a lei Henry Borel. A menor foi encaminhada ao IML, com o Conselho Tutelar, tendo sido confirmada a prática sexual.

O homem, além dos crimes citados, será, em tese, ao final, inciado pelo crime de estupro de vulnerável, em continuidade delitiva. Merece destaque que a vítima conhecia seu algoz desde os oito anos de idade e o chamava de pai. Além disso, o homem exercia a função de pastor em uma igreja da cidade. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pùblica de Planaltina, onde ficará à disposição do poder judiciário local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado