Menu
Na Hora H!

Parte do acervo de Daniel Azulay vai a leilão

O “Leilão da Generosidade” irá destinar parte do dinheiro arrecadado para a instituição Pró-Criança Cardíaca e é realizado on-line

Redação Jornal de Brasília

22/07/2020 17h40

Parte do Acervo do desenhista, pintor e cartunista Daniel Azulay está em leilão que começou ontem e termina hoje. O “Leilão da Generosidade” irá destinar parte do dinheiro arrecadado para a instituição Pró-Criança Cardíaca e é realizado on-line. Azulay morreu em 27 de março passado por coronavírus. O leilão foi idealizado pelo próprio Azulay. Antes ele já tinha feito outro, porém com peças de outros autores. A diferença desse é que estão em leilão obras de sua autoria, explica o leiloeiro Horácio Ernani Rodrigues de Mello. O que iguala os dois é o destino de parte da verba para o Pró-Criança Cardíaca.

São 279 lotes, a maioria deles compostos por obras originais do autor, como desenhos para a revista “A Turma do Lambe-Lambe” e para a Revista Manchete, na qual, durante anos, Azulay ilustrava a última página. Outra parte do lote, já leiloado ontem, é de quadrinhos da década de 1940 e 1950 e 1960. Até o momento os lotes mais disputados foi o de 17 exemplares do “Gibi Mensal” dos anos 1940 que foi arrematado por R$ 26.600 e de 59 gibis do Batman que alcançou o valor de R$ 16 mil.

Além de publicações, ilustrações, gravuras e estudos de sua autoria, estão no leilão quadros e esculturas do autor, móveis brinquedos, miniaturas e outros objetos do ateliê do artista.

Daniel Azulay ficou conhecido pelo grande público pelas tirinhas do Lambe-Lambe nascidas no “Correio da Manha” que depois virou revista e, por fim, programa de televisão exibido durante 15 anos na extinta TVE e na TV Bandeirantes.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado