Aline Rocha
[email protected]
Para defender a mãe que estava sendo agredida, um adolescente de 13 anos esfaqueou o pai durante briga em Rondonópolis, próximo a Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu o chamado, o homem não só estava agredindo a mulher como ameaçando matar toda a família.
Para defender a mãe e a si mesmo, o menino agrediu o pai com a faca. De acordo com o adolescente, o pai e a mãe estavam discutindo e, em determinado momento, o homem começou a agredir a mulher com chutes e socos.
A mãe conseguiu fugir das agressões e correu para outro cômodo da casa, enquanto ele pegou uma faca que estava escondida. O homem a alcançou e eles entraram em luta corporal. A mulher conseguiu tirar a arma branca do marido e o acertou. Mesmo ferido, ele continuou agredindo a esposa, tentando recuperar a faca.
Ao ver a cena e sem conseguir separar os pais, o menino pegou outra faca na cozinha e acertou o pai que, ferido, correu para o quintal da casa. A esposa chamou a polícia e o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ainda segundo o depoimento do filho, o pai seria usuário de drogas e já havia tentado esfaquear o menino anteriormente. A família afirma que essa não foi a primeira vez que o homem agrediu o filho e a esposa.