Menu
Na Hora H!

Pai vai doar medula ao filho e precisa de ajuda financeira para realizar cirurgia

Luiz Felipe tem sete anos e sofre de leucemia. Família começou campanha nas redes sociais para custear hospedagem e alimentação em São Paulo, onde ocorrerá a cirurgia

Redação Jornal de Brasília

17/10/2019 7h59

Da redação
[email protected]

Luiz Felipe Mendanha, de sete anos, luta contra uma leucemia e espera ficar curado após o transplante de medula óssea. Ele vai precisar viajar de Goiás, onde mora, para São Paulo, para realizar o procedimento. O pai, Walteir Ferreira, será o doador. Sem recursos financeiros, a família pede ajuda para pagar as despesas da viagem. 

A criança recebeu o diagnóstico do câncer em julho de 2018. De acordo com os pais, a leucemia de Luiza Felipe é considerada de alto risco e somente o transplante pode curá-lo. 

A vaga para realização do transplante saiu há um mês. O procedimento está marcado para novembro, quando a família deixará a casa em que mora em Trindade-GO, para viajar até São José do Rio Preto-SP. 

O pai de Luiz é farmacêutico e a mãe não consegue trabalhar fora de casa, pois precisa cuidar do filho durante todo tempo. O garoto também tem uma irmã, de nove anos. 

Como a renda da família é apenas o salário do pai, ele já conseguiu as passagens por meio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que é oferecido pelo SUS. No entanto, segundo o pai, o custo da hospedagem foi disponibilizado apenas em forma de ressarcimento, com cerca de R$ 24 sob avaliação, o que ele acha insuficiente para os gastos contabilizados pela família. 

Em entrevista ao G1, o pai diz que acredita ser necessário R$ 15 mil para pagar hospedagem, alimentação e medicamentos durante os seis meses em São Paulo. Como não possui esse dinheiro, a família começou uma campanha nas redes sociais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado