Menu
Na Hora H!

Pai salva filho que ficou grudado em grade após sofrer descarga elétrica

Na ocasião, a criança encostou o pé na grade e sofreu uma descarga elétrica, ficando presa na estrutura

Redação Jornal de Brasília

08/01/2021 9h30

Um menino de 8 anos foi salvo pelo pai após sofrer uma descarga elétrica e ficar grudado em uma grade. A estrutura serve para proteger uma grande árvore de Natal, na cidade de Praia Grande-SP.

O caso ocorreu na última quarta-feira (6), no bairro Boqueirão. A mãe da criança relatou ao Portal G1 que a família estava na praia após passar o dia vendendo milho na orla. Por estar chovendo, eles buscaram uma área coberta e, antes de voltarem para casa, passaram perto da árvore.

Na ocasião, a criança encostou o pé na grade e sofreu uma descarga elétrica, ficando presa na estrutura. De imediato, os pais tentaram afastar o menino e sofreram uma leve descarga elétrico. Por fim, o pai conseguiu desvencilhar a criança da grade, levando um choque devido ao contato com o menino.

Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhados para uma unidade de saúde. O menino ficou internado e ganhou alta nessa quinta-feira (7).

A prefeitura da cidade afirmou, em nota, que iniciou a apuração das causas do acidente e tomará medidas legais, caso necessário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado