Menu
Na Hora H!

Pai, mãe e filha morrem pela Covid-19 em intervalo de três dias

São Francisco (SP), cidade com 3,7 mil habitantes, registra apenas quatro óbitos pela doença; três são da mesma família

Redação Jornal de Brasília

01/09/2020 8h44

A pandemia do novo coronavírus causou mais uma tragédia, dessa vez na pequena São Francisco (SP), cidade com 3,7 mil habitantes. Dos quatro óbitos registrados na cidade, três foram de integrantes de uma mesma família. Os parentes da aposentada Ana Pires da Silva, de 72 anos, morreram em um intervalo de apenas três dias.  A cidade registrava, até segunda-feira (31), 54 casos da doença.

Para Ana, a perda foi uma tragédia que jamais será esquecida pela família. Ela perdeu o irmão Antônio Pires da Silva, de 81 anos, a cunhada Ana Angélica Ramos, de 78 anos, e a sobrinha Antonia Angélica Faez, de 58 anos. A aposentada acredita que a sobrinha tenha sido a primeira a contrair o vírus, no mês de julho.

“Ela era tesoureira na prefeitura. Antes de sentir os sintomas, ela passou para o pai e a mãe. Eles não moram juntos, mas como a cidade é pequena eles estavam sempre juntos”, relatou ao Portal G1.

Após seres diagnosticados com a doença, os familiares começaram o tratamento em casa. No entanto, os sintomas se agravaram e os três foram encaminhados para a Santa Casa de Jales (SP), onde permaneceram 30 dias na Unidade de Síndrome Gripal, UTI e entubação.

O primeiro óbito foi o de Ana Angélica, no dia 20 de agosto. No dia seguinte, Toinha também veio a óbito e, no dia 22, Antônio faleceu, também em decorrência da Covid-19.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado