O desfecho de uma história trágica tem repercutido muito entre a população de Tegucigalpa, em Honduras, nos últimos dias. Melvin Mendoza ficou arrasado ao descobrir que uma das gêmeas que a esposa dera à luz acabou morrendo no parto. O enterro, carregado de emoção, mobilizou familiares e amigos. Para evitar mais sofrido, o pequeno caixão sequer foi aberto.
A mãe, Rosa Castellanos Díaz, deixou a cidade na última sexta-feira (27) e seguiu para a capital, onde daria à luz os bebês. De lá, ligou para o marido dando a má notícia.
Desconfiado da história da esposa, Melvin decidiu exumar o corpo e, para sua surpresa, no lugar do bebê havia uma boneca.
De acordo com Rosa, ela levou toda a gravidez fingindo que carregava gêmeas no ventre, mas esperava apenas um bebê. A mentira havia sido forjada para manter o marido ao lado dela em um momento em que a relação estava estremecida.
As desconfianças surgiram quando Rosa foi até a maternidade dar à luz sozinha. “À noite fomos ao cemitério para desenterrar o caixão. Para nossa surpresa, quando abrimos o caixão, havia lá uma boneca, vestida como se fosse uma criança”, disse ao jornal “El Heraldo” um parente. “Levamos o caixão à polícia”, acrescentou.
Apesar da crueldade, Melvin decidiu não prestar queixa contra Rosa.