Menu
Na Hora H!

Pai é preso por estuprar e engravidar filha de 12 anos

De acordo com a polícia, a funcionária do abrigo onde o pai foi preso auxiliou a menor após ela revelar os abusos

Redação Jornal de Brasília

07/04/2021 12h56

Na manhã desta quarta-feira (7), um homem foi preso suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, de 12 anos, em Manaus. De acordo com a polícia, a funcionária do abrigo onde o pai foi preso auxiliou a menor após ela revelar os abusos.

A prisão ocorreu em um abrigo para indígenas venezuelanos. A menor estava com cerca de 20 semanas de gestação e passou por um aborto previsto em lei.

De acordo com a funcionária do abrigo, a menina disse que em outubro de 2020 o pai a violentou cerca de cinco vezes dentro do estabelecimento e relatou que a madrasta estaria viajando quando os abusos aconteceram.

A menor contou ainda que o pai a ameaçava de morte caso ela contasse sobre os abusos. O abrigo informou que não tem certeza se o o homem é o pai biológico da menor. Isso porque ele se apresentou como pai da garota na Polícia Federal sem nenhuma documentação válida.

Quando soube da gravidez da filha, o homem não demonstrou preocupação ou remorso. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão dentro do abrigo. A adolescente foi levada para o Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado