Menu
Na Hora H!

Pai e mãe são presos por tirar bebê de UTI

Bebê nasceu prematuro com 35 semanas, pesando 2,9 kg, e estava internado na UTI de um hospital de Cuiabá-MT, após apresentar problemas respiratórios

Redação Jornal de Brasília

19/02/2021 9h46

Foto: Reprodução

Um homem de 34 anos e uma mulher, de 25, foram detidos sob suspeita de retirar, à força, o filho recém-nascido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na noite dessa quarta-feira (17).

O bebê nasceu prematuro com 35 semanas, pesando 2,9 kg, e estava internado na UTI do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá-MT, após apresentar problemas respiratórios. Os profissionais de saúde precisaram aplicar um cateter no recém-nascido.

Os funcionário da unidade acionaram a Polícia Militar e denunciaram que os pais do menino estariam tentando levá-lo da unidade antes da criança receber alta.

Segundo testemunhas, a mãe teria pegado o bebê que estava deitado no berço e o levou para fora da unidade intensiva. Do lado de fora, o pai da criança aguardava para fugir do local.

A equipe que atuava no plantão do hospital tentou impedir que a mãe e o pai do recém-nascido saíssem para fora do hospital. Na sequência, os suspeitos relutaram e iniciaram uma série de agressões verbais contra os profissionais de saúde.

O pai foi impedido de deixara unidade, mas a mãe conseguiu sair do hospital com a criança. Posteriormente, a polícia localizou a mulher e o bebê.

O Conselho Tutelar foi acionado e conversou com os pais, para que a mãe deixasse o bebê receber o tratamento adequado no hospital.

O pai confessou à polícia que foi até o hospital com a mulher para buscar o filho. Ele disse ainda que o bebê já estava bem de saúde e que não precisava mais dos cuidados médicos.

O casal foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos, onde assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”. O caso está sendo investigado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado