Um homem de 28 anos foi preso na quarta-feira (9) após agredir o próprio pai com um cabo de vassoura, depois de ter o pedido de dinheiro para comprar uma bebida alcoólica recusado. O caso ocorreu em Primavera do Leste, no Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de violência nas proximidades de uma pista de skate da cidade. No local, os policiais encontraram o pai ferido e o suspeito ainda nas imediações.
A vítima relatou que o filho ficou revoltado após receber uma negativa quando pediu dinheiro para comprar um Corote, bebida conhecida pelo alto teor alcoólico. Em seguida, o homem pegou um cabo de vassoura e passou a agredir o pai, causando diversos ferimentos.
Um homem de 32 anos, que presenciou as agressões, tentou intervir para proteger a vítima. Durante a tentativa de conter o agressor, houve uma luta corporal e a testemunha também acabou ferida. Ela sofreu uma queda e teve lesões nos joelhos e no cotovelo direito.
O pai do suspeito foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Segundo a polícia, ele apresentava lesões na orelha esquerda, nas costas e reclamava de fortes dores na região da cintura.
Após serem levados para a Delegacia de Polícia Civil, o suspeito voltou a demonstrar comportamento agressivo e ameaçou a testemunha na frente dos policiais, dizendo: “Isso não vai ficar assim”.
O homem foi preso e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso, que apura as circunstâncias da agressão.