Menu
Na Hora H!

Pai de menino morto no litoral de SP desabafa: “preciso ouvir de novo você me chamando de pai”

Criança encontrou o pai na praia pouco tempo antes de desaparecer

Redação Jornal de Brasília

09/11/2020 8h16

O pai de Benjamin Nunes de Jesus falou sobre a o desejo de reencontrar o filho. A criança, de quatro anos, foi encontrada morta no mar em Guarujá, no litoral paulista, após passar três dias desaparecida. O depoimento de Diego Duarte Jesus, de 29 anos, foi publicado nas redes sociais. No relato, ele afirma que deseja ouvir o pequeno chamá-lo de pai novamente.

“Vou ficar mais um pouco na terra, tem pessoas que ainda precisam de mim, [vou] tentar viver mais um pouco depois vou atrás de você porque preciso ouvir de novo você me chamando de pai”, diz o pai.

A mãe de Benjamin contou que o filho encontrou o pai na praia pouco tempo antes de desaparecer. Diego relatou ao Portal G1 o que disse ao menino naquela ocasião.

“Eu passei e ele me chamou. Eu falei ‘dá um beijo no pai, minha vida’. Fui embora e não vi mais ele”, desabafa emocionado.

No texto publicado nas redes sociais, o pai afirmou ainda que Benjamin o aproximou de Deus e frisou que a criança era um exemplo a ser seguido. “Aprendi que o mundo seria melhor se fossemos como o Ben foi”.

Foto: Reprodução

O relato foi publicado junto a uma foto antiga em que pai e filho brincam juntos na praia do Góes. Várias pessoas manifestaram solidariedade nos comentários da postagem: “lindas palavras… sentirei essa perda por muito tempo”, diz uma jovem. “Sem palavras nessa hora, que Deus conforte os corações de toda a família!”, desejou outra pessoa.

Relembre o caso.

O menino sumiu na tarde da última terça-feira (3), após a mãe o perder de vista por alguns segundos. Desde então, equipes de bombeiros procuravam por Benjamim em uma área de mata próxima à praia e também no mar.

Na tarde de quarta-feira, o Corpo de Bombeiros havia cessado as buscas terrestres, pois nenhum vestígio do garoto foi encontrado ao redor de Santa Cruz dos Navegantes, praia onde Benjamim desapareceu. A mãe do menino chegou a cogitar que ele poderia ter sido levado por alguém na praia.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, foram usados cães farejadores e outras duas viaturas com seis bombeiros do 6º Grupamento nas buscas terrestres pela mata.

Ao todo, quatro mergulhadores, duas embarcações e 30 civis que passaram por treinamento para atuar como salva-vidas temporários integram a equipe de buscas por mar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado