O pai de um menino de quatro anos que foi brutalmente agredido pela mãe e pelo padrasto em São Vicente, no litoral de São Paulo, conseguiu a guarda definitiva do filho. A Justiça tomou a decisão nesta quinta-feira (26), proibindo a mãe, que está presa desde 2022 pelo crime, de ter qualquer contato com o garoto, que agora tem seis anos de idade.
A decisão também se estendeu às duas filhas do pai, de 8 e 11 anos, que, assim como o menino, também foram agredidas pela mãe. As três crianças estão sob os cuidados do pai, Renato Santos Brasil, e possuem medidas protetivas que impedem a aproximação da mãe.
O caso de agressão aconteceu em setembro de 2022, quando a mãe justificou ter batido no menino por “fazer muita bagunça”. O menino teve oito costelas e um braço fraturados e precisou ser reanimado no hospital. Após o crime, a mãe foi presa, e o padrasto foi encontrado morto com marcas de tiros pelo corpo.
Antes das agressões, o pai cuidava dos filhos e havia perdido sua atual esposa para o câncer, o que fez com que a mãe das crianças se oferecesse para ajudar. Não havia guarda judicialmente definida à época. Após o caso de violência, o pai obteve a guarda unilateral provisória em outubro de 2022, e agora, conseguiu a guarda definitiva de seus três filhos.