Menu
Na Hora H!

Padre é preso suspeito de exploração sexual 

Polícia identificou 4 vítimas entre 13 e 16 anos 

Lindauro Gomes

27/08/2019 9h56

Da redação
[email protected] 

 Um padre de 41 anos foi preso suspeito por estupro de vulnerável e exploração sexual, ele teria cometido o crime contra quatro adolescentes de 13 a 16 anos. O mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido no último sábado (24), pela Polícia Civil do município, com apoio da Polícia Militar.

 Segundo a Polícia Civil, o padre estava à frente da Paróquia de Marcelino Vieira de 2009 até 2012, quando se afastou por questões políticas. Atualmente, exercia a função de padre da Igreja Veterocatólica do Brasil. 

 Os crimes foram descobertos no início do mês de agosto em Marcelino Vieira-RN, mas o suspeito só foi preso agora, porque estava fora da cidade. Um dos adolescentes tinha menos de 14 anos e por isso o padre vai responder também ao crime de estupro de vulnerável, além de responder por exploração sexual. Para ter os encontros com os garotos, o padre dava dinheiro para eles. 

 Após ser ouvido na delegacia, o religioso foi encaminhado para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da justiça. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado