O padre Luciano Braga Simplício, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá, a cerca de 392 km de Cuiabá, foi flagrado com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial, nesta segunda-feira (13).
Imagens gravadas no local mostram o noivo da mulher arrombando a porta do quarto e do banheiro, após o padre se recusar a abrir. Ao entrar, ele encontra a noiva chorando embaixo da pia do banheiro.
A Diocese de Diamantino (MT), responsável pela paróquia, informou por meio de nota oficial que uma investigação canônica foi aberta nesta terça-feira (14) para apurar a conduta do sacerdote.
Em um áudio divulgado nas redes sociais, atribuído ao padre Luciano, ele nega irregularidades e afirma que a mulher pediu autorização para usar o quarto externo da casa paroquial a fim de tomar banho e trocar de roupa, após ter trabalhado durante a manhã na igreja.
A Diocese afirmou que o caso será tratado conforme as normas internas da Igreja Católica e que tomará as medidas cabíveis após a conclusão da apuração.