O padre Luciano Braga Simplício foi afastado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), depois de ter sido flagrado com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial, no último domingo (12). O caso ganhou grande repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (13), que mostra o momento em que o religioso é surpreendido.
De acordo com a paróquia, as celebrações não foram interrompidas e agora estão sendo conduzidas pelo padre Pedro Hagassis, de 76 anos, que foi ordenado em janeiro de 2011.
O vídeo, amplamente compartilhado nas redes, provocou comoção e polêmica na pequena cidade, que tem pouco mais de 5 mil habitantes.
As imagens mostram homens arrombando a porta do quarto e do banheiro da casa paroquial, depois que o padre se recusou a abrir. Em seguida, a noiva aparece chorando, escondida embaixo da pia do banheiro.
Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos de divulgar o vídeo, que mostra a jovem.
A Diocese de Diamantino, responsável pela paróquia, informou que instaurou um procedimento para apurar a conduta do padre e reforçou que o caso está sendo acompanhado internamente pela Igreja.