Menu
Na Hora H!

Padre de 72 anos morre após dar respirador a paciente jovem

Equipamento para auxiliar na respiração das vítimas está em falta na cidade e fiéis o doaram porque estavam preocupados com estado de saúde do padre

Redação Jornal de Brasília

24/03/2020 11h46

Um padre italiano, identificado como Giuseppe Berardelli, de 72 anos, morreu após sofrer complicações causadas pelo coronavírus. Segundo um consultor do Vaticano, o idoso possuía acesso a um respirador, que foi comprado pela paróquia, mas ele entregou a um paciente mais jovem.

A morte ocorreu em um hospital local, dias após ele ser diagnosticado com a doença. O equipamento para auxiliar na respiração das vítimas  está em falta na cidade e os fiéis o doaram porque estavam preocupados com o estado de saúde de Berardelli. Segundo algumas testemunhas, o padre deu o respirador para um jovem que estava lutando para respirar. 

O caso foi confirmado pelo padre jesuíta James Martin, dos EUA. Os fiéis chamam Berardelli de “mártir da caridade”. Na instituição religiosa, ele era reconhecido por sua caridade, além de ser um entusiasta de motocicletas. Cerca de 60 sacerdotes morreram vítimas da Covid-19, na Itália. A maioria possuía mais de 70 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado