Menu
Na Hora H!

Padre anuncia que está apaixonado durante missa e abona posto

“Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”

Redação Jornal de Brasília

13/04/2021 17h50

“Meu coração se apaixonou”: com estas palavras, o padre Riccardo Ceccobelli, de 41 anos, sacerdote da diocese de Todi, no centro da Itália, anunciou que perdura a batina por amor. O padre, que contou sua história à imprensa hoje, foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico, segundo bispo.

“Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”, disse o padre a seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondi, segundo um comunicado da diocese.

“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, declarou o bispo Sigismondi.

O padre confessou que a decisão foi difícil, porque ama e respeita a Igreja.

“Não consigo ser coerente, transparente e correto com (a Igreja) como tenho sido até agora”, reconheceu, segundo o comunicado.

A “confissão” em público, diante de seu rebanho e de seu bispo, foi feita durante a missa dominical.

Segundo o jornal II Corriere della Sera, “todo mundo sabia” em sua cidade, perto de Perugia, que Riccardo estava com uma mulher. Sua identidade não foi divulgada.

AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado