Menu
Na Hora H!

Padrasto é preso suspeito de espancar enteada até a morte

Segundo a Polícia Civil, a mãe de Agatha Vitória Santos Godinho havia deixado a menina e o outro filho aos cuidados do suspeito, no início da tarde de segunda-feira (19)

Redação Jornal de Brasília

20/10/2020 11h58

O padrasto de uma menina de cinco anos é o principal suspeito de tê-la espancado até a morte, na tarde dessa segunda-feira (19). O acusado foi preso após um laudo preliminar do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória-ES apontar diversas agressões como causa da morte da criança.

A criança teria sido espancada dentro da casa onde morava, no bairro Cidade Nova, na Serra, em Vitória-ES. Elisnai Borges Eloy, de 35 anos, foi preso em flagrante como suspeito do crime.

Segundo a Polícia Civil, a mãe de Agatha Vitória Santos Godinho havia deixado a menina e o outro filho aos cuidados do suspeito, no início da tarde de segunda-feira (19). Após algum tempo, a mãe recebeu uma ligação da irmã, informando que, segundo o padrasto, Agatha Vitória havia passado mal após almoçar.

A mulher voltou até a residência onde a filha estava e a encontrou desacordada. Em seguida, a criança foi levada até um posto da Eco-101, às margens da BR-101, onde socorristas constataram não só que a menina já estava morta. Os profissionais constataram que a criança apresentava sinais de espancamento em várias regiões do corpo, como na barriga, nas mãos e na cabeça.

Agatha Moreira Santos Godinho, de 5 anos — Foto: Reprodução/TV

No hospital, o homem seguia afirmando que a criança havia passado mal. Na sequência, os socorristas acionaram a Polícia Militar e o padrasto foi levado para a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo da criança foi levado ao DML, onde uma equipe constatou o espancamento como causa da morte. Elisnai Borges Eloy se negou a prestar novos esclarecimentos, mas, devido às provas do crime, o suspeito foi preso por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Na manhã desta terça (20), o homem foi levado para fazer exames no DML e de lá deverá seguir para o presídio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado