Menu
Na Hora H!

Padrasto é acusado de abusar de menina de 10 anos

A mãe é suspeita de ser conivente com o crime, que foi descoberto depois que a menina denunciou o padrasto para a diretora da escola onde estudava

Aline Rocha

04/07/2019 15h05

Aline Rocha
[email protected]

Nesta quarta-feira (3) um homem suspeito de estuprar a enteada, de apenas 10 anos, em Uruçuí, no Piauí. O homem foi preso em Nova Santa Rosa, a cerca de 150 km da sede da cidade. A menina, agora, está sob guarda da avó, já que a mãe é suspeita de ser conivente com o crime.

Alguns dias antes da prisão do padrasto, a Polícia Civil conta que a menina relatou os abusos que sofria à diretora da escola onde estudava. Ela, então, acionou o Conselho Tutelar da região, que fez a denúncia à Polícia Civil. A menina foi levada para fazer exames no Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas da Violência Sexual (Samvvis), em Teresina.

A perícia comprovou o crime e a menina foi ouvida por psicólogos especializados. A vítima disse que foi estuprada em mais de uma ocasião pelo padrasto. “Com essas informações, nós conseguimos que a Justiça expedisse o mandado de prisão dele”, afirmou o delegado.

O suspeito foi preso na tarde da última terça-feira (4) e negou que tenha cometido o crime. De acordo com o delegado, a mãe, que não está com a guarda da criança, presenciou o estupro e, ao invés de brigar com o marido, recriminou a criança. As investigações continuam.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado