Menu
Na Hora H!

Paciente toma cerveja após internação em UTI

O paciente contou para os profissionais de saúde que sempre tinha o costume de tomar uma cerveja gelada ao final de todos os dias. Diante dos comentários, equipe do hospital preparou a surpresa

Redação Jornal de Brasília

01/04/2021 12h31

Foto: Hospital Santo Antônio/ Divulgação

Em um hospital em Blumenau (SC), um paciente diagnosticado com covid-19 tomou sua primeira cerveja após ficar ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. O senhor Eduardo Benke, de 61 anos, recebeu alta na terça-feira (30).

De acordo com informações do G1, a bebida sem álcool foi dada ao paciente uma semana antes de Eduardo sair do hospital. De acordo com a a nutricionista Ligia Batiston, os pacientes são avaliados e é gerado um estímulo para a volta do consumo normal de alimentos.

Após os primeiros goles, Eduardo comemorou em alemão. “Es ist sehr lecker”, “essa é muito gostosa” em português.

O paciente contou para os profissionais de saúde que sempre tinha o costume de tomar uma cerveja gelada ao final de todos os dias. Diante dos comentários, equipe do hospital preparou a surpresa.

“Ele relatou que estava com muita sede e estava com vontade de cerveja bem gelada. A oferta foi de cerveja sem álcool e com moderação. A alegria e o ânimo motivou ele a alimentar-se mais e ter mais ânimo no processo de reabilitação”, afirmou Ligia.

O hospital informou que Eduardo conseguiu se recuperar após 27 dias internado, sendo 18 deles na UTI.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado