Menu
Na Hora H!

Outdoor promete cura para a Covid-19 com tratamento precoce

Procure um médico e peça tratamento precoce”, diz a placa

Redação Jornal de Brasília

22/04/2021 10h16

Foto: Theo Almeida

Incentivado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o tratamento precoce ganhou propaganda e até outdoors pelo Brasil. As publicidades dizem que a Covid tem cura se tratada nos início dos sintomas. “Procure um médico e peça tratamento precoce”, diz a placa.

O tratamento precoce nunca teve sua eficácia comprovada por nenhum órgão internacional respeitado. Esse outdoor da imagem é um dos trinta espalhados por Feira de Santana, na Bahia. A ideia é de uma associação de médicos defensores da técnica.

O advogado Theo Almeida, de 55 anos, fotografou um dos outdoors. “Fiquei surpreso e parei a bike imediatamente pra tirar a foto”, afirmou em entrevista para o Uol. “Fui informado que foi um médico da cidade que pagou para colocar 15 placas”

O médico que Theo se refere é o cirurgião e candidato a vereador de Feira de Santana em 2020, Eduardo Leite. O médico agora comemora a assinatura de uma lei municipal que autoriza o tratamento sem comprovação.

“Um empresário me ligou perguntando se eu autorizava fazer outdoor com o cartão. Eu disse que não tinha problema nenhum […] Então ele fez um grupo de WhatsApp chamado Unidos pelo Tratamento Precoce e me colocou lá com vários empresários. Uns 30% deles já foram tratados por mim”, contou Eduardo Leite

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado