Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Os mistérios do ‘Poço do Inferno’

O buraco gigantesco no deserto da província de Al-Mahra tem 30 metros de largura e acredita-se que tenha entre 100 e 250 metros de profundidade

Foto: AFP

Localizado no leste do Iêmen, o Poço Barhout, conhecido como o “Poço do Inferno”, é uma maravilha natural que é cercada de mistérios.

O buraco gigantesco no deserto da província de Al-Mahra tem 30 metros de largura e acredita-se que tenha entre 100 e 250 metros de profundidade. O boato local diz que foi criado como uma prisão para os demônios. Teoria criada com base nos odores que emanam de suas profundezas.

“É muito profundo. Nunca chegamos ao fundo deste poço, pois há pouco oxigênio e nenhuma ventilação”, disse Salah Babhair, diretor-geral da autoridade de pesquisa geológica e recursos minerais de Mahra, à agência France Presse.

“Fomos visitar a área e entramos no poço, chegando a mais de 50-60 metros de profundidade. Percebemos coisas estranhas lá dentro. Também sentimos algo estranho. É uma situação misteriosa”, acrescentou ele.

O folclore local diz que objetos próximos ao buraco podem ser sugados em sua direção. Muitos locais ficam preocupados em visitar o buraco ou até mesmo falar sobre ele.






Você pode gostar