Menu
Na Hora H!

Operação resulta na apreensão de 180 celulares em penitenciária no MT

A operação foi desencadeada após câmeras de segurança flagrarem dois presos em uma movimentação suspeita no depósito de água da unidade

João Victor Rodrigues

23/10/2024 6h44

captura de tela 2024 10 23 063553

Foto: Sesp-MT

Policiais penais da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, realizaram na última segunda-feira (21) a apreensão de 25 celulares, além de diversos carregadores e chips, que estavam escondidos dentro de uma garrafa térmica.

Os dois detentos envolvidos foram identificados e responderão a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por infração grave. Esta apreensão faz parte de uma série de operações recentes na PCE. Nos últimos 15 dias, mais de 180 celulares, juntamente com chips, carregadores e drogas, foram apreendidos na penitenciária.

Na quinta-feira (17), as buscas no raio sete, que abriga cerca de 430 presos, resultaram na apreensão de 65 celulares e 14 porções de drogas. No dia 14, outras operações resultaram na apreensão de 71 celulares e 130 chips, com os materiais sendo encontrados em esconderijos criativos, como colchões de fundo falso, concreto e até na cadeira de rodas de um preso condenado por roubo e tráfico de drogas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado