Menu
Na Hora H!

Operação policial cumpre 110 mandados de prisão

Um dos alvos da operação morreu em confronto com os policiais 

Redação Jornal de Brasília

27/11/2019 13h53

Da redação
[email protected]

Uma megaoperação policial integrada que foi deflagrada nesta quarta-feira (27) cumpre mais de 100 mandados de prisão e outros sete estados contra integrantes de uma facção criminosa. 80 pessoas foram presas e um dos alvos da operação morreu em confronto com os policiais. 

A força-tarefa, denominada como Operação Flash Back, acontece simultaneamente nos estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.

Segundo informações da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), a operação policial é resultado de sete meses de uma investigação que monitora crimes de justiçamento, sequestros, assaltos e tráficos de drogas promovidos por integrantes de um grupo organizado que atua nacionalmente.

Em nota, SSP/AL informou que “O objetivo do trabalho é combater o principal núcleo da facção criminosa, com base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil, sob comando de um faccionado identificado como ‘Maré Alta’. Segundo as investigações, este indivíduo compõe a atual chefia da facção, que substitui o fundador e chefe, Marcos Willians Camacho, conhecido como ‘Marcola’ que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia”

Dos 110 mandados de prisão expedidos, 66 deles estão sendo cumpridos em Alagoas. Com isso, estão envolvidos no trabalho policial cerca de mil policiais civis e militares de Alagoas e outros estados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado