Menu
Na Hora H!

Operação da PF prende dupla suspeita de compartilhar conteúdo de abuso sexual

A ação também abrangeu o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em três cidades do sul do estado, além da capital paulista

João Victor Rodrigues

21/09/2023 11h21

Foto: Divulgação/PF

Em uma operação realizada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (21) na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foram efetuadas a prisão de dois homens sob a suspeita de compartilhamento de conteúdo relacionado a abusos sexuais na internet.

A operação, intitulada “Operação Protetores da Infância”, foi planejada com o propósito de combater a prática de armazenamento e distribuição de arquivos, imagens e vídeos envolvendo abuso sexual infantojuvenil nas redes sociais.

Os pedidos de mandados de busca e apreensão foram solicitados pela Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus e posteriormente autorizados pela Justiça Federal. As buscas estão em curso nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Presidente Tancredo Neves e na capital paulista.

Os crimes sob investigação, que englobam o armazenamento e divulgação de imagens e vídeos relacionados a abuso sexual infantojuvenil, são passíveis de punições que podem resultar em penas de mais de 6 anos de reclusão, além de multas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado