Menu
Na Hora H!

Onça desfila por passarela desabitada no Pantanal durante pandemia

Última visita realizada pelo animal ocorreu na manhã da última sexta-feira (19)

Redação Jornal de Brasília

23/06/2020 10h44

Uma passarela construída no Pantanal-MS para que os turistas pudessem caminhar em meio a vegetação está sendo frequentada por uma onça-pintada. O lugar deixou de receber visitas de pessoas devido à pandemia do novo coronavírus. 

Outras onças também têm frequentado o local, desde que a visitação foi suspensa. A última visita realizada pelo animal ocorreu na manhã da última sexta-feira (19). O guia turístico e fotógrafo Edir Alves foi quem flagrou o momento.

“Fiz algumas fotos e segui meu caminho, assim acredito que aos poucos o bicho começa a ganhar confiança com nossa presença e então aumentamos a chance de mostrá-la para os nossos visitantes”, relatou ao Portal G1.

A onça-pintada foi batizada de Maripousa e foi vista cinco dias antes, em 14 de junho. Edir estima que cerca de 15 onças habitem a região. Para fazer os registros ele relata que precisou atravessar um local de mata e ficou há cerca de 400 metro do animal, que pareceu não notar sua presença.

Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves

O guia turístico Jacir Lelles fez registros de uma outra onça-pintada que passeava com o filhote durante o dia. Durante o período da pandemia, Lelles tem aproveitado o tempo extra para fotografar os animais silvestres que vivem na região. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado