Menu
Na Hora H!

OMS afirma que coronavírus veio de morcegos e pode contaminar gatos

Debate sobre origem do vírus ganhou ainda mais importância após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarar que a doença veio de um laboratório na China

Redação Jornal de Brasília

08/05/2020 11h05

O cientista Peter Ben Embarek, que trabalha para a Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou que o coronavírus vem de morcegos e pode se espalhar entre gatos. Peter é especialista da OMS em doenças animais que saltam para os seres humanos. Ele afirma ainda que a covid-19 vem de um grupo de vírus que se origina ou se espalha em morcegos, mas ainda não é possível determinar qual animal transmitiu a doença aos seres humanos.

A epidemiologista  Maria Van Kerkhove, que também atua na OMS, disse, em coletiva de imprensa, na quarta-feira (6), que os cientistas da instituição estão a procura de mais informações sobre a origem animal do vírus. O debate sobre a origem do vírus ganhou ainda mais importância após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarar que a doença veio de um laboratório na China. O país asiático nega as acusações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado