Menu
Na Hora H!

Oito estudantes denunciam professor por assédio sexual

Duas das vítimas relatam que o professor tentou beijá-las à força dentro da instituição de ensino

Redação Jornal de Brasília

03/10/2019 10h53

1453015

Da redação
[email protected]

Oito estudantes de uma escola estadual denunciaram professor da instituição por assédio sexual. Duas vítimas afirmam que o homem tentou beijá-las à força. Um boletim de ocorrência coletivo foi registrado nesta quarta-feira (2). 

O caso ocorreu em Juazeiro do Norte-CE. A Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) afirmou que adotou providências necessárias e abriu sindicância para apuração do caso. Gestão da escola e estudantes teriam sido ouvidos. 

O tio de uma das vítimas procurou a polícia e afirma que o assediador pegou o pescoço da sobrinha dele e tentou beijá-la a força. 

Outra situação semelhante foi relatada por outra adolescente, de 17 anos. Ela conta que os assédios começaram quando a escola promoveu um projeto para que os alunos escrevessem cartas. O professor teria pedido que a jovem escrevesse uma carta para ele. Nessa situação o suspeito também tentou beijá-la, segundo ela. 

A estudante ainda denuncia que o homem chegou a trancá-la em uma sala de aula, em outra ocasião, porque ela se negou a dar informações sobre a vida pessoal. A jovem deixou de frequentar as aulas do professor e se diz prejudicada.


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado