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O que não pode faltar no marketing de um hotel: 5 dicas práticas para 2023

Arquivo Geral

13/02/2023 0h01

Atualizada 11/12/2024 17h35

Créditos: RM3 Digital

Às vezes, dá para sentir que falta alguma coisa para alcançar o público-alvo de um hotel, não é mesmo? Parece que “tudo” já foi feito e mesmo assim a adesão de clientes é baixa. E então… o que não pode faltar no marketing de um hotel? 

Bem, antes de tudo, não dá pra esquecer que um negócio, seja ele qual for, deve ser divulgado. Nas redes sociais, em pontos físicos, em sites, flyers etc. O que não falta é lugar para marcar presença.

E é bom lembrar que, a fim de ter uma boa taxa de ocupação, ele deve ser visto. Conhecido. Pois, sem clientes os lucros vão ficar cada vez mais distantes e o lugar vazio. O que, por sua vez, pode ocorrer ainda mais na hora de atrair clientes na baixa temporada. Quando as estratégias de branding e marketing não podem perder o ritmo de jeito nenhum.

Por isso, para buscar o sucesso não basta investir só no luxo do lugar. Mas também em formas de apresentá-lo para que seja uma boa opção. Então, para saber como promover um hotel, veja o que fazer.

5 Dicas sobre o que não pode faltar no marketing de um hotel

É normal ficar na dúvida de como atrair mais hóspedes e de não saber nem por onde começar. E tudo bem! O que não se pode fazer é cruzar os braços e contar com a sorte. O bom empreendedor é aquele que não se contenta com o pouco. Com o básico. É preciso agir!

Além do mais, vale lembrar que não é só o destino da viagem que conta, viu? Mesmo em um lugar incrível para conhecer como Nobres-MT ou outra região, deve ter bons hotéis. Os quais, por sua vez, investem no bem-estar do cliente e também em um bom plano de marketing hoteleiro. 

Confira algumas das dicas de como captar clientes para um hotel.

  1. Parceria com agência de turismo

Vale a pena encontrar parceiros a fim de divulgar mais o hotel. Como agências de turismo, guias de passeios, atrações locais, etc. É bom frisar que muitas pessoas optam por pacotes completos, que já incluem toda a jornada, não é mesmo?

Desse modo, ao falar com a agência de turismo parceira, o turista ouve a indicação do hotel ou pousada que fica no destino da viagem. Ele pode ver a marca nos flyers da agência, no site e pode ganhar descontos e benefícios. É uma ótima tática.

  1. Conexão com o público

O que não pode faltar no marketing de um hotel é a conexão com o público. Até porque os seguidores são as pessoas que têm interesse em ficar no local. Em usar o serviço.

Por isso, a fim de manter e atrair novos hóspedes, se deve interagir com eles nos pontos de contato. Para isso tem as enquetes, as promoções relâmpago, as dicas úteis de viagem e os comentários de fotos e vídeos. E claro, as hashtags!

  1. Chatbots no site 

Tem cliente que diz que não consegue falar com o hotel de jeito nenhum. Não se atende o telefone e o e-mail muito menos. E às vezes, ele só quer tirar uma simples dúvida e não tem como.

É nessa hora que o site do hotel com chatbots se destaca. Pois a ferramenta responde de forma automática as mensagens online no chat. O que fica aberto 24h por dia! Assim, o hóspede fica feliz com o atendimento, conhece os serviços e fecha a estadia no hotel mais rápido.

  1. Conteúdos relevantes nos canais digitais

Uma ótima dica de como fazer o marketing de um hotel é ofertar conteúdos de valor para os clientes. Ou seja, indicar soluções para a sua viagem ao destino. Se eles vão ao Mato Grosso, o blog da empresa pode trazer ideias de lugares para visitar, para comer, entre outras dicas.

Com essa ajuda, a marca passa a ser mais considerada, pois foi ela quem “resolveu” a questão do cliente. A partir de dicas úteis para sua experiência. 

  1. Redes sociais atrativas

Antes mesmo de pôr o pé na estrada, o turista busca infos sobre a região onde ele vai. Não é mesmo? Ele quer saber o que fazer, onde ir, quais são os melhores passeios e por aí vai.

O que, por sua vez, deve ser apresentado nas redes sociais atrativas da marca. Sites como Facebook, Instagram, Twitter, entre outros, devem ter a identidade visual da empresa. Devem ser abastecidas, chamativas e ativas. Sempre.

Uma dica de como atrair mais hóspedes é com fotos postadas do hotel e da região, legendas que engajam e convencem, enquetes e boas campanhas. Uma marca hoteleira não deve jamais abrir mão de suas redes sociais para conquistar os hóspedes. É o que não pode faltar no marketing de um hotel!

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