Aquele tempo em que tínhamos o marketing online como uma
ferramenta moderninha e opcional para divulgar produtos e
serviços passou já faz alguns anos e hoje o que percebemos
neste mercado são empresas cada vez mais atentas e
especializadas. O que fez aumentar o grau de concorrência
dentro do chamado marketing digital.
O digital não é mais uma promessa, e agora tem a força para
ajudar a eleger presidentes, potência para falar com inúmeras
pessoas ao mesmo tempo em diferentes partes do globo e é uma
frente de divulgação que combate até a concorrência com
emissoras renomadas de televisão. O marketing digital não é
mais uma escolha, pois é preciso estar dentro dele se quiser
alcançar mais e mais potenciais clientes.
De acordo com Sergio Borges, gerente da WDM, uma agência de
marketing digital em São Paulo, o movimento começou com
força faz 5 anos e na pandemia só se consolidou. “O que vimos
na pandemia foi a entrada de muitas empresas que não viam no
marketing digital algo positivo, encaravam o mesmo como custo.
Com os fechamentos, esses players viram no online a chance de
sobrevivência. Mesmo com a melhora d situação, as empresas
que entraram no online não saíram mais e isso mostra a força”,
enfatiza Borges.
Independentemente do tamanho do seu negócio fato é que na
internet existe espaço pra todos. Basta saber testar e encontrar
em meio a tantas possibilidades, o tipo de divulgação que mais
faça sentido para a sua empresa. Existem empresas que vendem
mais com o Google e outras com redes sociais, só para ilustrar o
que estamos falando.
Se entendermos o momento, onde a chamada Inteligência
Artificial vem com mais força, onde teremos internet cada vez
mais rápida e com maior raio de cobertura, o que podemos
esperar é uma nova onda de coisas novas que, se utilizadas de
maneira sábia, poderão ser pontos positivos para quem deseja
estar em todos os espaços, seja o físico e real ou o online e
virtual.