Menu
Na Hora H!

No Dia dos Namorados nos EUA, veterano militar de 104 anos recebe 70 mil cartas

A ideia de presentear Bill com as cartas surgiu depois de um morador do centro lançar uma campanha nas redes sociais, a “Operação Valentine”

Redação Jornal de Brasília

14/02/2020 16h49

William White, Major Bill. Foto: Agência Reuters

No Dia dos Namorados nos EUA, William White, veterano militar americano de 104 anos, recebeu 70 mil cartas.  O aposentado mora em um centro de assistência social na califórnia e é conhecido como “Bill”.  “É fantástico demais”, disse ele cercado por pilhas de caixas.

 A ideia de presentear Bill com as cartas surgiu depois de um morador do centro lançar uma campanha nas redes sociais. A “Operação Valentine” (Operação Dia dos Namorados, em tradução livre) fez com que as pessoas mandassem mensagens e elogios em homenagem ao veterano. 

A intenção no começo era receber cerca de 100 cartas, mas o resultado da operação foi além do esperado. Uma semana antes da data prevista para a comemoração (14), o Major Bill já tinha recebido muitas cartas de vários estados americanos e outros países. 

“De certa forma, isso me deixa sem palavras. Quando penso no que foi feito aqui, [é] algo que eu nunca vi ou ouvi falar. O que mais posso dizer? Não sei. Estou meio sem palavras, para começo de conversa”, disse William em entrevista por vídeo para a agência Reuters. 

O veterano de guerra recebeu tantas cartas que sua família precisou da ajuda de voluntários para abrir e ler todos os cartões e recados. “Tem sido emocionante. E agradecemos a todos que enviaram cartões, cartas pessoais, fotografias e muitos, muitos presentes de pessoas que demonstram gratidão não apenas pelo meu pai e pelo que ele fez, mas para todos os nossos militares em serviço ativo e nossos veteranos aposentados”, relatou Mary Huston, filha de William.

Mary, filha de William. Foto: Agência Reuters

William White serviu durante a Segunda Guerra Mundial e é um soldado premiado. Ele recebeu uma medalha em nome do presidente americano em nome dos mortos e feridos em serviço depois de abril de 1917.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado