Luke Quatrini, morador de Newport, na Inglaterra, roubou o equivalente a R$ 7,5 mil do avô, de 92 anos, para financiar o silicone da namorada, de 29 anos. O dinheiro estava reservado para as despesas com o enterro do idoso. Nas redes sociais, a cabeleireira exibiu o resultado.
Participaram do desfalque o pai de Luke, Vincent Quatrini, que tinha acesso a detalhes da conta bancária de Clifford, e o irmão dele, Richard, que se passou pelo idoso para liberar o dinheiro. Eles também gastaram as economias da vítima, pagando seguro de carro e comprando DVDs.
De acordo com o jornal ‘Sun’, o caso afetou gravemente a saúde já debilitada do idoso, que acabou morrendo.
Os três se declararam culpados da fraude. Luke foi condenado a seis meses de prisão, mas a pena foi suspensa por um ano, período no qual o britânico ficará sob supervisão da Justiça. Ele também terá que pagar quase R$ 10 mil de custas processuais e completar 250 horas de serviços comunitários.
Vincent e Richard foram condenados a três meses de prisão – pena também suspensa por um ano. Eles terão que prestar 100 horas de serviços comunitários.