Morreu neste domingo (6) a bebê Madalena do Espírito Santo, neta do sambista Martinho da Vila, após 14 dias de luta pela vida. Nascida prematura de 8 meses, em 23 de dezembro, a pequena foi diagnosticada com problema cardíaco ainda na barriga da mãe, a jornalista Débora Sathler.
Madalena chegou a passar uma das três primeiras cirurgias previstas pelos médicos, mas teve uma piora no quadro na sexta-feira (4) e não resistiu. Ela sofria da síndrome de hipoplasia do coração esquerdo, uma rara alteração congênita, como se só a metade do coração tivesse de desenvolvido. É caracterizada pela formação defeituosa do lado esquerdo do coração.
Tunico da Vila, filho de Martinho e também sambista, batizou a filha em homenagem à canção “Madalena do Jucu”, composta pelo veterano. Nas redes sociais, Débora e Tunico falaram sobre a perda da filha.
“Te amo Madalena do Espirito Santo… Honrado demais por ser o seu pai… Obrigado Déborah por me dar a honra de ser pai de sua filha. Madalena…. Meu Kindim…. Meu dedinho… Meu amor…Pra Sempre Madalena!”, escreveu Tunico.
“A dor na alma de segurar sua filha no colo sem vida é uma marca infinda, Maria! Recolha nossas lágrimas, angústia e aflição. Madalena do Espírito Santo foi uma honra ter vivido com você 14 dias. Tunico meu amor obrigada por ter tido você em todos os momentos. Equipe médica, Perinatal, Dr Jeferson obrigada por tudo. Amigos, doadores de sangue e afeto. Valeu a batalha! Os céus recebam minha filha Madalena, que é presente que cuidamos com tanto amor. Que assim seja! Amém! Até o reencontro minha menina ❤ Nós vamos dançar muito juntas, Madá! Agora volta pra casa minha filha e me espera #CoraçãodeDeus”, escreveu Débora.