Menu
Na Hora H!

Não existe racismo segundo o novo presidente da Fundação Palmares 

Militante de direita defende fim do Dia da Consciência Negra e do próprio Movimento Negro

Redação Jornal de Brasília

27/11/2019 20h10

Da Redação
[email protected]

Nesta semana o jornalista, militante de direita e novo presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Nascimento de Camargo, disse que o racismo não existe. Segundo ele o Movimento Negro e o Dia da Consciência Negra deveriam acabar. Ele afirmou que a escravidão foi “benéfica para os descendentes”, que não existe “racismo real” e que o movimento negro precisa ser extinto.

De acordo com Sérgio esses movimentos são uma vergonha e precisam ser combatidos incansavelmente até que perca a pouca relevância que tem. “Sou negro e repudio essa data! É um feriado político, instituído pela esquerda com o objetivo de propagar o revanchismo histórico, o ressentimento racial e a degradante agenda progressista”, escreveu em um post nas redes sociais.

O presidente do órgão responsável pela promoção da cultura afro-brasileira já disse sentir “vergonha e asco da negrada militante”. Sérgio também escreveu que “merece estátua, medalha e retrato em cédula o primeiro branco que meter um preto militante na cadeia por crime de racismo”.

Nas redes sociais, ele também afirma que a esquerda atual, não o racismo, é a maior ameaça aos negros, porque está formando uma “multidão de pretos racistas e vingativos”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado