Menu
Na Hora H!

‘Não beijo meu filho há quatro semanas’ diz irmã de Taís Araújo, médica do SUS em Brasília

Homenagem da irmã surgiu após nascimento do filho de uma das pacientes da médica

Redação Jornal de Brasília

08/04/2020 11h08

A atriz Taís Araújo postou uma homenagem a irmã, que é médica no Sistema Unico de Saúde (SUS), no Instagram. Thaís exaltou a coragem, o comprometimento e o empenho da médica no seu ofício. Cláudia Araújo é ginecologista e suas pacientes são, na maior parte, mulheres grávidas. Ela atende em um consultório privado, mas também atua em um hospital da rede pública de Brasília.

Cláudia conta que ainda não atendeu nenhuma gestante contaminada pela Covid-19, mas daqui a duas semanas pode estar na emergência recebendo pacientes contaminados.

” Até agora estamos segurando as pontas, só não sei até quando, daqui a duas semanas posso estar na emergência recebendo pacientes contaminados”, contou, em entrevista à ÉPOCA.

A médica relata que tem desinfectado imediatamente todos os objetos e roupas que saem da casa onde mora. Além disso, Cláudia explica que não sai sem máscara e álcool em gel. Por não haver equipamentos de proteção disponíveis na quantidade necessária, ela usa máscaras de pano. Em casa, a médica mantém o afastamento de segurança e está há quatro semanas sem beijar o filho.

“Em casa, também precisamos nos afastar um pouco. Não beijo o meu filho tem quatro semanas, não dá para ficar colado como antes”, afirma.

Na posição de médica, a maior preocupação de Cláudia é com a possibilidade das pacientes realizarem o isolamento social. Por estarem com a imunidade baixa, as grávidas precisam obedecer ainda mais às recomendações médicas. A profissional conta que a maioria das gestantes atendidas por ela no Sistema Único de Saúde (SUS) moram em residências pequenas, o que dificulta a preservação.

A homenagem da irmã Taís Araújo surgiu após o nascimento do filho de uma das pacientes. Claudia diz que conversou com Taís sobre o sentimento de trazer uma criança ao mundo em meio à todo esse caos e o depoimento teria deixado a irmã atriz sensibilizada. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado