Mesmo com um mandado de prisão em aberto desde outubro de 2024, o músico Paulo Antônio de Lira Andrade, de 38 anos, continuava a perseguir e ameaçar de morte uma ex-namorada e os familiares dela, em Pernambuco.
Segundo as investigações, o homem não aceitava o fim do relacionamento e, há cerca de um ano, vinha perseguindo a vítima. Em uma das ações criminosas, chegou a incendiar o carro do ex-sogro como forma de intimidação. Além disso, desrespeitou medidas protetivas que o proibiam de se aproximar da ex-namorada e de seus familiares.
Diante das ameaças constantes, a mulher se mudou para São Paulo. No entanto, o criminoso também viajou até a capital paulista, após coagir parentes da vítima em Pernambuco para descobrir o novo endereço dela. Foram mais de 2.700 km percorridos, de Gravatá (PE) até São Paulo.
O músico acabou preso a poucos metros do Palácio da Polícia, no centro da cidade. Contra ele, já havia mandado de prisão por tentativa de homicídio, e ele também foi autuado em flagrante por stalking.
De acordo com a polícia, Paulo Andrade tem um histórico de violência, com passagens por ameaça e estelionato. Em redes sociais, ele chegou a postar o local de trabalho da ex-namorada, reforçando as intimidações.
As autoridades destacam que o investigado demonstrava risco real de atentar contra a vida da vítima, devido às ameaças recorrentes e ao descumprimento das ordens judiciais.