Ao simular uma cena de sexo no palco do cantor Ferrugem durante um show, um músico da banda despertou a ira e recebeu diversas críticas dos seguidores e fãs do pagodeiro. Durante a apresentação ocorrida na última sexta-feira (23), em São Luís do Maranhão, uma fã foi convidada para subir ao palco e dançar. Porém, o que era para ser um momento de descontração e aproximação com o ídolo, se tornou em uma atitude grosseira.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver o momento em que um músico da banda imobiliza a mulher por trás e simula posições de sexo com ela. Nas imagens é possível ver que a fã chega a ser levantada pelo artista.
O namorado da mulher estava no local e segundo testemunhas, ao ver a cena tentou subir ao palco para ajudá-la, mas foi impedido pela equipe do cantor. No vídeo compartilhado, dá para ver o momento em que um homem se aproxima da beira do palco para impedir alguma atitude. Percebendo o constrangimento da situação o cantor Ferrugem dispara: “Ela disse que não era namorado… Desculpe, desculpe, errado é você que deixou ela subir”.
Que nojo do Ferrugem! como que podem fazer isso com uma mulher em cima do palco? não era só pra dançar? a mulher chegou a ser levantada! e o namorado tentou impedir e foi segurado pelo segurança! pic.twitter.com/jJ29aTiV0E
— A vegana do rolê (@DoVegana) 23 de setembro de 2018
A repercussão do ocorrido foi bastante negativa e devido as inúmeras críticas recebidas, Ferrugem usou seu Instagram para se posicionar sobre o ocorrido. Em uma sequencia de três vídeos, ele afirma que tudo não passou de uma brincadeira, reconhece que seu músico se excedeu e diz que essa ação não fará mais parte de seus shows. O cantor finaliza dizendo que é filho, esposo e pai e que respeita as mulheres”.
“Resolvi me posicionar porque a situação tomou uma proporção na qual começou a entristecer e a incomodar muita gente, que faz parte desse trabalho. Meu músico acabou se excedendo um pouco, a gente até conversou, pediu para que tirasse esse excesso, depois a gente resolveu não fazer mais a dança. Eu queria pedir desculpa para quem se sentiu incomodada e constrangida, mas queria deixar bem claro que a menina (do vídeo)não se sentiu incomodada e muito menos constrangida”.