Menu
Na Hora H!

Mulheres fazem ato ‘Vai Ter Gorda! Vamos lutar contra a gordofobia’

Objetivo da ação é chamar atenção para o direito das mulheres gordas ocuparem espaços públicos

Redação Jornal de Brasília

19/08/2019 16h26

Da Redação
[email protected]

Neste domingo (18) o movimento “Vai Ter Gorda” reuniu várias mulheres no bairro da Ribeira, em Salvador. A ação tem como objetivo combater a “gordofobia”, o preconceito sofrido pelas pessoas que estão acima do peso.

O movimento surgiu em 2016 e desde então tem o objetivo de combater a gordofobia e incentivar a valorização das mulheres gordas.

O histórico de luta do grupo se baseia em ações de reivindicações de políticas públicas para tirar as mulheres gordas de uma exclusão do mercado de trabalho, além de abraçar outras demandas dos direitos humanos.

Neste domingo, o grupo realiza a sétimo edição do movimento. Além das integrantes da capital baiana, há mulheres de vários estados como: Alagoas, Brasília, Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Conforme Adriana Santos, organizadora do grupo, o intuito, mais uma vez, é mostrar que o preconceito não pode existir.

Além de fotografar na praias, as mulheres vão fazer um piquenique pela região e depois uma roda de conversa para discutir questões ligadas ao tema, que vai incluir reflexões sobre o caso de uma mulher que teve a corrida por aplicativo cancelada em Salvador depois do motorista ver que ela era gorda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado