Menu
Na Hora H!

Mulher tosse ao dar à luz gêmeos e morre com coronavírus seis dias depois

Atestado médico consta morte por pneumonia em decorrência de Covid-19 e insuficiência respiratória, dentre outros sintomas

Redação Jornal de Brasília

23/04/2020 8h06

Priscila da Silva dos Santos, de 36 anos, apresentou alguns sintomas do novo coronavírus  durante o parto dos filhos gêmeos. Segundo o atestado médico, ela veio a óbito por causa de uma pneumonia decorrente da Covid-19. Priscila não possuía nenhuma comorbidade. 

O pai dos bebês e marido de Priscila, o cabeleireiro Osvaldo Batista dos Santos Filho, de 38 anos, relatou que o nascimentos dos gêmeos aconteceu no dia 15 de abril, no Hospital Guilherme Álvaro, em São Paulo. Durante o parto, Priscila apresentou tosse persistente, o que despertou a preocupação da equipe médica. Em seguida, a mãe foi encaminhada à UTI da unidade.

Osvaldo relata que, na madrugada da última terça-feira (21), recebeu uma ligação do hospital com a informação de que Priscila não resistiu aos sintomas e faleceu na UTI. No atestado, consta a morte por pneumonia em decorrência de Covid-19 e insuficiência respiratória, dentre outros sintomas. Priscila foi sepultada no mesmo dia do óbito. Por causa das medidas de isolamento, não houve velório.

O teste de Priscila para o coronavírus segue sob investigação. Já os bebês testaram negativo para a doença e receberam alta hospitalar. De acordo com Osvaldo, a possibilidade da esposa ter sido contaminada no hospital é alta. O cabeleireiro relata que eles não saíam de casa para nada.

Foto: Arquivo pessoal

Doações

Por causa da quarentena, Osvaldo não tem tido trabalho. Ao perceberem as dificuldades enfrentadas por ele, vários amigos de Priscila se mobilizaram para arrecadar fraudas, alimentos e produtos de higiene, com a intenção de ajudar Osvaldo. As doações ajudam o cabeleireiro a manter, além dos recém-nascidos, o filho mais velho, de 12 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado