Menu
Na Hora H!

Mulher tenta matar marido com óleo quente

Eliane de Morais Canuto era usuária de drogas e mandou que o marido vendesse móveis para conseguir dinheiro e comprar entorpecentes

Aline Rocha

12/09/2019 16h53

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Da Redação
[email protected]

Uma jovem de 28 anos, suspeita de tentar matar o marido jogando óleo quente no resto dele, foi presa em Goiânia. De acordo com a polícia, o crime foi motivado porque ele não quis vender itens da casa para que a mulher pudesse compara drogas. De acordo com a defesa, a mulher confessa o crime mas vai solicitar que o caso seja tratado como lesão corporal. 

O crime aconteceu em Goiânia, no ano de 2010. De acordo com as investigações da polícia, Eliane de Morais Canuto era usuária de drogas e mandou que o marido vendesse móveis para conseguir dinheiro e comprar entorpecentes. 

O homem se recusou a obedecer a mulher e eles discutiram. Em seguida, Eliane jogou óleo quente no rosto do marido, que desmaiou na hora. A polícia conta que a vítima ficou com sequelas permanentes e acabou perdendo parte da audição. 

“Ela fugiu sem socorrer a vítima e se escondeu em Pires do Rio. Depois, ela estava morando na casa de familiares na zona rural de Varjão. O mandado de prisão dela saiu só agora em agosto de 2019 e nós conseguimos prende-la”, disse o delegado responsável pelo caso, Rhaniel Almeida.

Na época do crime, Eliane chegou a prestar depoimento e confessou o crime. “Agora, após a prisão, em conversa informal, ela também disse que cometeu o crime”, completou o delegado.

A advogada de defesa de Eliane, Maria Aparecida Faria Queiroz, afirma que a jovem era usuária de drogas. “Ela tinha 19 anos e agora ela melhorou, mudou, é mãe de dois filhos. E, diferente do que foi dito, a vítima não ficou com graves sequelas. Estamos aguardando a audiência de instrução para ver se ela vai a júri popular e, se isso acontecer, vamos pedir a desqualificadora de tentativa de homicídio para lesão corporal”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado