Menu
Na Hora H!

Mulher suspeita de mandar arrancar bebê da barriga da mãe é presa

Irmã da vítima, de 13 anos, teria cometido o crime

Redação Jornal de Brasília

24/10/2019 14h04

Grávida

Da redação
[email protected]

Uma mulher, de 34 anos, foi presa nesta terça-feira (22). Cátia Barros Rabello é suspeita de participar da morte de Fabiana Pires Santana, de 23 anos, e do filho dela, Gustavo Henrique Pires Maciel, de sete anos. Um adolescente de 15 anos, que é filho de Fabiana, está apreendido na Unidade de Internação Provisória, juntamente com os outros suspeitos envolvidos.

O crime ocorreu no sábado (19) em Porto Velho. Uma menor de 13 anos confessou ter matado a irmã e o sobrinho. A motivação do crime seria as repreensões da irmã mais velha com a menor, além disso, o marido de Fabiana teria abusado da menina.

Fabiana, que estava grávida, foi atraída para o local pelo adolescente de 15 anos, e atacada a pauladas e golpes de faca na região do pescoço e peito pela irmã de 13. Antes de morrer, o filho que ela estava esperando foi arrancado a força da barriga dela, pela menor.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, o bebê foi levado pelo adolescente de 15 anos, que planejava ajudar a mãe a dar um golpe em um garimpeiro. A delegada conta que a mãe do adolescente namorava um garimpeiro, e teria pego a criança para dizer que o bebê seria dele.

A menina de 13 anos contou à polícia que agrediu a pedradas o sobrinho Gustavo Henrique, de sete anos, e em seguida jogou o menino na lagoa próximo onde a mãe dele foi encontrada morta.

Em depoimento, Cátia Barros contou que a participação dela no crime foi de entregar as luvas usadas pelos menores para arrancar o bebê da barriga da mãe. Ela confessou ter interesse na criança, já que ela estava forjando uma gravidez.

A mulher relatou que no dia do crime, os menores se reuniram na casa dela para arquitetar a morte de Fabiana. Ainda na casa, eles teriam providenciado os objetos utilizados no crime.

Cátia contou à delegada que já tinha escolhido o nome para o filho de Fabiana e que pretendia ficar com a criança. Ainda em depoimento, afirmou que chegou a levar o bebê para o companheiro conhecer.

A mulher prestou esclarecimentos e foi encaminhada ao presídio, onde ficará a disposição da Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado