Menu
Na Hora H!

Mulher se veste de médica, entra em hospital e sequestra bebê

A bebê foi encontrada na manhã desta quarta-feira (24) em Goiás

João Victor Rodrigues

24/07/2024 11h06

captura de tela 2024 07 24 110524

Foto: imagem ilustrativa

Uma recém-nascida foi levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma mulher que se passou por médica na noite de terça-feira (23). Felizmente, a bebê foi encontrada na manhã desta quarta-feira (24) em Goiás.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher se apresentou como pediatra e conseguiu acessar a maternidade, de onde levou a bebê, nascida apenas três horas antes. Câmeras de segurança registraram a suspeita entrando no hospital vestida com uniforme de profissional de saúde e usando uma máscara que cobria o rosto, até sair com a criança nos braços.

O HC-UFU iniciou uma investigação interna para apurar todas as circunstâncias do ocorrido e está colaborando com as autoridades. Segundo o hospital, a mulher usava um crachá da universidade, o que facilitou sua entrada na maternidade.

“O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia informa que está realizando uma apuração interna detalhada e prestando total apoio às investigações policiais para esclarecer todos os fatos relacionados ao incidente. A segurança de nossos pacientes é prioridade, e medidas adicionais serão implementadas para evitar que episódios como este voltem a ocorrer.”

A investigação continua em andamento para identificar todos os envolvidos e entender como a falsa médica conseguiu realizar o rapto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado