Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Mulher recebe seis doses de vacina contra Covid de uma vez

Médico Tommaso Bellandi, diretor de segurança de pacientes da autoridade de saúde do noroeste da Toscana, disse que o acidente ocorreu porque a enfermeira teve um lapso de atenção

(FILES) In this file photo taken on December 8, 2020 a member of staff draws the Pfizer-BioNTech COVID-19 vaccine out of a phial at the Southmead Hospital, Briston. – The US Food and Drug Adminstration on December 11, 2020 granted the Pfizer-BioNTech Covid-19 vaccine an emergency use authorization, paving the way for its imminent rollout across the country. (Photo by Graeme Robertson / various sources / AFP)

Uma mulher de 23 anos foi vacinada seis vezes contra a Covid-19. O caso ocorreu em Toscana, na Itália, onde a jovem recebeu as doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. De acordo com o hospital que a atendeu após o ocorrido, a mulher não apresentou qualquer reação adversa aparente.

A jovem foi atendida no Hospital Noa, na manhã desse domingo (9). Segundo o jornal CBS News, o médico Tommaso Bellandi, diretor de segurança de pacientes da autoridade de saúde do noroeste da Toscana, disse que o acidente ocorreu porque a enfermeira teve um lapso de atenção.

Após o acidente, a mulher foi mantida em observação, mas não apresentou sintomas adversos nas 24 horas seguintes. Como prevenção, ela foi medicada com fluidos e medicamentos antiflamatórios e contra febre.

“Esta pessoa, neste momento, certamente não terá efeitos colaterais”, disse a Dra. Antonella Vicenti, diretora de doenças infecciosas do Hospital Noa.

A profissional de saúde falou ainda que, segundo estudos da Pfizer, as pessoas que receberam até cinco vezes a dosagem normal não sofreram quaisquer consequências.

No entanto, segundo Vincenti, ainda não ainda não é possível saber os efeitos da alta dosagem a longo prazo. Devido a isso, a paciente será monitorada regularmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar