Menu
Na Hora H!

Mulher que doou cachorro se arrependeu e entrou na justiça pedindo devolução

A dona não conseguiu a devolução. O cachorro era um dogue alemão de pelagem arlequim, considerado um dos cachorros mais altos do mundo

Redação Jornal de Brasília

23/01/2020 21h31

Nesta quarta-feira (22) foi julgada a briga pela posse de um cachorro. A dona de um dogue alemão de pelagem arlequim, considerado um dos cachorros mais altos do mundo, tentava reaver o animal que havia sido doado anteriormente, entretanto, teve o pedido de devolução negado.

Ela disse que não havia dado o cachorro gratuitamente, e sim, feito um acordo verbal de troca por um beagle, trato que não foi cumprido. Afirmou ainda que a mulher que estava cuidando de seu cachorro não tem condições de criar o animal porque já tem outros 40 cães de diversas raças e portes, o que teria, inclusive, ocasionado a morte de um dos tantos animais no início do ano de 2019.

A relatora do processo, desembargadora Serly Marcondes, destacou que as provas contidas nos autos dão conta de que a entrega do cachorro à mulher se deu por livre e espontânea vontade e sem qualquer exigência de contrapartida financeira ou permuta por outro animal. Por meio do aplicativo WhatApp, a dona do cachorro ofereceu à mulher o cachorro para fosse adotado por qualquer pessoa que tivesse interesse em cuidar do animal.

Na ação que tramitou na primeira instância, consta que ela tem um hotel para cachorros com espaço pouco maior que 2 mil metros quadrados, onde os animais hospedados e residentes têm acesso à piscina, espaço para brincadeiras, baias para separação e alimentação. Ela também possui qualificação na área de adestramento e cuidado de animais, além de resgatar cachorros abandonados e em situação de rua, por isso a grande quantidade de cães.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado