Menu
Na Hora H!

Mulher na Alemanha é suspeita de matar cinco filhos por asfixia

Os agentes foram avisados pela avó das vítimas, três meninas de 1, 2 e 3 anos e dois meninos de 6 e 8 anos

Redação Jornal de Brasília

04/09/2020 16h12

Uma mãe de 27 anos é suspeita de ter matado cinco de seus filhos por asfixia. Os corpos foram encontrados na quinta-feira em Solingen, oeste da Alemanha, anunciaram os investigadores nesta sexta-feira(04).

A mulher, que mais tarde tentou se suicidar se jogando nos trilhos do trem, também havia ingerido sedativos, disse Marcel Maierhofer, chefe da investigação policial, em uma entrevista coletiva em Solingen, na Renânia do Norte-Vestfália.

A mãe, que está hospitalizada e ainda não pode ser interrogada pela polícia, estava em estado de “esgotamento emocional” devido à separação há um ano do pai de quatro de seus filhos, informou o chefe de investigação.

A mulher sofreu ferimentos graves, mas está fora de perigo, segundo a mesma fonte.

Os corpos das cinco crianças que, segundo os investigadores, não foram espancadas, foram encontrados na casa da família pela polícia. Os agentes foram avisados pela avó das vítimas, três meninas de 1, 2 e 3 anos e dois meninos de 6 e 8 anos.

O sexto filho, um menino de 11 anos, está vivo e sua custódia foi confiada à avó, que mora em Mönchengladbach, a algumas dezenas de quilômetros de Solingen.

A mãe o mandou para a escola na quinta-feira e foi buscá-lo mais cedo do que o normal, argumentando morte na família. Em seguida, tomaram um trem e ela o deixou continuar a viagem sozinho até a casa de sua avó, detalhou a polícia.

A mulher desceu na estação de Düsseldorf, onde tentou suicídio depois de notificar a mãe por mensagem de texto que havia matado seus filhos. Ela é a única suspeita dos crimes. Os três pais das seis crianças não são suspeitos, disseram os investigadores.

yap/oaa/bc/mis/jc

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado