Uma mulher de 43 anos morreu na manhã desta terça-feira (29), após ser atropelada por um caminhão na Avenida Vitório Fornazaro, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. A vítima estava na garupa de uma motocicleta quando houve uma colisão traseira que a lançou ao chão, momento em que foi atingida pelo veículo de carga.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
O condutor da motocicleta, que utilizava uma conta falsa no aplicativo de transporte 99 Moto, admitiu ter pedido ajuda a amigos para remover o veículo da cena do acidente. A moto foi localizada e apreendida na casa dele. A polícia ainda constatou que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O piloto foi preso em flagrante e deve responder por uma série de crimes, incluindo homicídio doloso, falsidade ideológica, condução sem habilitação, alteração do local do acidente e ocultação de veículo.
Embora o serviço de transporte por motocicleta seja regulamentado em Carapicuíba, a atuação do suspeito ocorreu de forma irregular. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade, onde segue sob investigação.