No centro de Belo Horizonte, no último domingo (4), uma mulher de 46 anos foi encontrada morta em seu próprio apartamento.
De acordo com o relatório policial, os vizinhos perceberam que a porta do apartamento da vítima estava arrombada e a encontraram caída lá dentro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito da mulher.
A vítima tinha vários registros policiais contra o ex-companheiro e uma medida protetiva em vigor. Somente no mês de maio, ela fez pelo menos três ocorrências contra o agressor.
No dia 21 do mês passado, o suspeito foi preso por violar a medida protetiva, mas foi liberado no dia seguinte. Poucos dias depois, a mulher registrou outra queixa contra o homem por ameaças de morte caso ela não retirasse a medida protetiva.
Após investigações na área, o suspeito foi localizado e admitiu ter cometido o crime. Ele declarou que não aceitava o fim do relacionamento e estrangulou a vítima.
A Polícia Militar informou que o homem possui antecedentes por agressão, roubo, estelionato, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaças. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
Uma equipe de perícia foi acionada e confirmou que a mulher morreu por asfixia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).