Menu
Na Hora H!

Mulher morre após ser baleada por policial militar durante ocorrência em SP

A mulher estava fora de controle, ameaçava a irmã com um facão e teria avançado contra os policiais no momento da abordagem

João Victor Rodrigues

03/07/2025 7h29

Foto: reprodução

Uma mulher identificada como Jaqueline Herzig da Silva, de 35 anos, morreu no último dia 28 de junho, dois dias após ser baleada por um policial militar durante uma ocorrência em São Carlos, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, Jaqueline estava fora de controle, ameaçava a irmã com um facão e teria avançado contra os policiais no momento da abordagem.

O caso aconteceu na Rua Martiniano de Castro Junior. Conforme o boletim de ocorrência, vizinhos acionaram a PM relatando gritos e ameaças dentro de uma residência. No local, uma mulher saiu da casa carregando uma criança e afirmou que a irmã estava armada com um facão.

Momentos depois, Jaqueline saiu do imóvel escondendo uma das mãos. Os policiais pediram que ela mostrasse as mãos e, em seguida, a mulher revelou o facão e se recusou a soltar a arma, avançando em direção à irmã e aos agentes. Um dos policiais tentou imobilizá-la com um disparo de taser, mas errou o alvo. Em nova tentativa, o taser foi acionado, mas a mulher continuou avançando, momento em que um dos agentes efetuou um disparo com arma de fogo, atingindo Jaqueline no tórax.

Ela foi socorrida e levada à Santa Casa de São Carlos, onde passou por cirurgia e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

A irmã da vítima informou à polícia que Jaqueline era usuária de drogas e que já havia tentado interná-la, mas sem sucesso. A ocorrência foi registrada e será investigada pelas autoridades competentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado