Menu
Na Hora H!

Mulher morre após procedimento estético com produto irregular em clínica de Goiânia

A PCGO investiga o caso e suspeita que a morte tenha sido provocada por uma reação alérgica grave

João Victor Rodrigues

04/12/2024 7h22

captura de tela 2024 12 04 072028

Foto: reprodução

Danielle Mendes Xavier de Brito Monteiro, de 44 anos, servidora pública, morreu no domingo (1º) após complicações decorrentes de um procedimento estético facial realizado em uma clínica de Goiânia. A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) investiga o caso e suspeita que a morte tenha sido provocada por uma reação alérgica grave a um produto sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Danielle passou pelo procedimento no sábado (30) em uma clínica no Park Lozandes. Segundo a delegada Débora Melo, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon), a vítima havia comparecido ao local para uma avaliação, mas foi persuadida a realizar o procedimento no mesmo dia. Após passar mal, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a um hospital, onde faleceu.

Na segunda-feira (2), a proprietária da clínica foi presa, e o estabelecimento, interditado. Durante uma operação, as autoridades constataram irregularidades no local. A empresária, cujo nome não foi divulgado, manteve-se em silêncio durante depoimento. Sua defesa informou que não se manifestará neste momento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado