Uma mulher morreu na tarde desta quinta-feira (11/12) na zona leste de São Paulo após ser atingida por um muro que desabou em meio aos fortes ventos causados pelo ciclone extratropical que atingiu a capital paulista. O acidente ocorreu na Rua Cristóvão Jaques, no bairro Sapopemba.
Segundo a Defesa Civil, a vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada ao Hospital Geral de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não chegaram a ser acionados para atender a ocorrência.
A morte acontece um dia após outro óbito relacionado às condições climáticas extremas no estado. Na quarta-feira (10/12), um morador de Campos do Jordão, no interior paulista, morreu após o deslizamento de um talude — estrutura que sustenta uma rocha — atingir a residência onde ele estava durante uma tempestade.
O ciclone extratropical deixou um cenário de destruição em diversos pontos da capital e da Grande São Paulo. Árvores foram arrancadas pela raiz, veículos foram esmagados, ruas ficaram bloqueadas e milhares de moradores tiveram o fornecimento de energia interrompido. Os efeitos foram registrados em vários bairros, onde quedas de galhos e estruturas provocaram danos materiais e transtornos generalizados.